Channel: neve – Pelo Mundo Blog: Guia na Suíça e Roteiros Personalizados
Browsing all 34 articles
Browse latest View live

E ela finalmente chegou

Bom….a gente já estava esperando e foi quando de repente, meu marido olha pela janela ontem à noite, depois da meia noite (presente de aniversário para a Adriana), e diz: […]

Então é Natal!

Não vou esconder que o clima de Natal me deixava bem triste até minha filha nascer. Comecei a gostar desta data depois que ela nasceu. Não sei porque, talvez pelo […]

Clik here to view.

Em Nova Iorque, a neve chega atrasada para o Natal!

Mesmo chegando atrasada, a neve veio finalmente visitar NY. Na verdade, moramos em White Plains a 30 minutos de NY, mas basicamente a tempestade de neve foi a mesma! Começou […]

Neve no Outono?!

Inacreditável, está nevando. E não uma chuvinha de neve, está nevando o dia inteiro… Eca, cade o foliage lindo de outono? Os tons de vermelhos, laranjas, amarelos… onde estão? Acabou-se […]

São Pedro é meu amigo!

Estou chegando a conclusão que sou muito amiga de São Pedro. Ele tem sido generoso comigo em mandar neve no meu aniversário e antes de irmos para o Brasil. No […]

Um passeio por Zermatt

Finalmente fomos para Zermatt nesta Páscoa. Apesar do tempo não ajudar muito, a gente deu sorte de ter um pouco de sol num dos dias. Só assim conseguimos ver o […]

Monte Pilatus

Eu acabei esquecendo de escrever sobre um passeio que fizemos até uma montanha na Suíça, chamada Pilatus. Pilatus fica em Kriens, distante somente 3 km de Luzern (é possível ver […]

Parque Atzmännig – Suíça

Outro lugar legal que fomos pela primeira vez nestas férias foi no parque Atzmännig. Ele fica na cidade de Goldingen, no cantão de St. Gallen (bem na divisa com o cantão de Zürich). Assim como outros...

Viagens do final de 2014

Todo fim de ano a gente passa no Brasil. Mas em 2014 foi diferente. Por causa das férias da Ana Julia (podemos pedir extensão das férias somente 3 vezes até ela chegar na sexta série. E ela está apensa...

Innsbruck, Áustria

E o primeiro destino da viagem de natal foi Innsbruck. Eu ainda não conhecia a Áustria e não pensei que o país fosse tão encantador. O caminho até lá foi de cinema. Innsbruck está situada entre cadeias...

Riquewihr, França

Depois Munique, voltamos para casa. Ficamos uns 3 dias e fomos para a segunda parte da viagem de fim de ano. Desta vez o destino era Paris e Disney. Mas antes, passamos em Riquewihr. Daqui de casa,...

Fischen – Alemanha

Marido fez 40 anos no início de abril e resolvemos fazer uma viagem, curtinha, para comemorar. Esta época do ano é meio ingrata para escolher destinos, porque não está bem quente para irmos para uma...

Clik here to view.

Dicas de como dirigir na neve

Algumas pessoas entraram em contato comigo para perguntar como fazer para dirigir na neve, quais os cuidados que precisamos ter, o que precisamos fazer. Bem….quando se pensa em visitar a Europa de...

Mercado de Natal em Zurique

Nesta época de fim de ano, os mercados de Natal são uma grande atração na Suíça e em outros países da Europa. Eu já falei aqui no blog que só comecei achar graça o natal depois que a Ana Julia nasceu....

Piscina Termal nos Alpes Suíços

Para quem acha que o inverno na suíça é só neve, aí vai uma dica diferente. Além de pistas de ski, o país também tem muitas piscinas de águas termais. Eu, Monique e Juliana no barco para Weggis. Uma...

Mercado de Natal na Basileia

O mercado de natal na Basileia(Basel) é o maior e um dos mais bonitos da Suíça. Ele acontece em dois lugares na cidade, na Barfüsserplatz e na Münsterplatz. Na Barfüsserplatz o mercado é ao redor da...

Jungfraujoch – o Topo da Europa fica na Suíça

Não adianta, dos roteiros personalizados que tenho feito, em todos eles as pessoas pedem para incluir o Topo da Europa. O Jungfraujoch é o ponto mais alto da Europa e fica a 3.454 metros acima do nível...

Um dia em Vevey – ##ExperienceVevey – Suíça

Tive o prazer de passar um dia lindo em Vevey, visitando lugares incríveis nesta linda cidade. O sol apareceu para abrilhantar o dia do #ExperienceVevey onde, eu e outras amigas blogueiras curtimos...

Desbravando o Monte Titlis – #ExperienceTitlis – Suíça

Em agosto, eu e as blogueiras Juliana (do Eu Ando Pelo Mundo), Janaina (do Descobrindo a Suíça),  Renata (do Suíça entre Amigos) e Jacque (do Swiss 360) fomos passar o dia no Monte Titlis, em...

Mercado de Natal de Lucerna – Suíça

Lucerna é mais uma das cidades que tem mercado de natal aqui na Suíça. E eles estão espalhados em vários pontos. Não são grandes como em Zurique e na Basileia, mas são charmosos mesmo assim. No natal...